
16 de junho de 2022
Alice e o Chapeleiro: conheça o novo restaurante temático de Gramado!
Gramado é recheada de novidades que estão borbulhando e surgindo a todo instante. Agora, chegou a vez de apresentar a vocês o restaurante temático Alice e o Chapeleiro. Nova atração entre os bares temáticos da cidade, o espaço chega com uma proposta diferente e encantadora.
Venha saber tudo sobre esse restaurante incrível com o Gramado Oficial!
Alice e o Chapeleiro: qual a proposta?
Inaugurado em junho de 2022 e totalmente inspirado na história de Alice no País das Maravilhas, o restaurante traz decorações, pocket shows e pratos incríveis em seu cardápio. Ele também é o único espaço temático do Brasil inspirado nesta história. Sendo assim, agora, os apaixonados pela sonhadora Alice têm um espaço exclusivo para aproveitar muito e sentirem-se no País das Maravilhas em plena Gramado!
No restaurante Alice e o Chapeleiro você encontra personagens fantásticos, um lugar lúdico e muita magia. O espaço tem mais de 800 metros quadrados e capacidade para até 250 pessoas. Apesar de ser um restaurante, ele oferece muito mais do que pratos deliciosos – o espaço proporciona vivências únicas.
A experiência já começa na chegada
Como um bom ambiente temático, a sua experiência já começa desde a chegada ao restaurante. Logo na entrada você já começa a participar da experiência deste local, sendo recepcionado pela Lagarta e entrando em uma atmosfera de fantasia.
A Lagarta te convida para mergulhar de cabeça no mundo de Alice, conhecer seus companheiros e, claro, vivenciar os cenários emblemáticos da história dela. E este é apenas o início da sua jornada neste lugar encantador!
Magia e encanto a todo momento
Ao aceitar o convite da Lagarta, você entra no universo lúdico de Alice, com decorações que remetem à uma realidade paralela – incluindo pinturas em 3D dos cenários. Os traços cheios de vida e precisos fazem referência ao livro e reproduzem, com riqueza de detalhes, uma floresta com cogumelos gigantes, borboletas e flores – com muitas cores e profundidade.
Continuando pelo caminho, você encontra uma reprodução impressionante da mesa do Chapeleiro, com diversos itens como poltronas, bolos e xícaras perfeitamente dispostos no local. Além disso, uma Alice com quase três metros de altura e uma árvore de seis metros com folhas pintadas à mão chamam a atenção de todos.
Alice e o Chapeleiro: conheça a gastronomia do espaço
Assim como o restaurante, a gastronomia do local é toda temática. Existem dois espaços diferentes, o bar e o restaurante em si. No bar, os Gêmeos são os atendentes e você encontra uma carta de bebidas completa, com drinks clássicos e autorais.
Dica do GO: experimente o drink da Lagarta, que é servido em um narguilé!
Já no restaurante, os garçons são as famosas “Cartas” de Alice e entregam um menu exclusivo nas mesas. Além de pratos tradicionais, o ambiente também traz opções diferenciadas, como o Baú Encantado, Frango Atrasado e a sobremesa Cogumelo. Este último, inclusive, se destaca por sua aparência e por ser um delicioso petit gateau de chocolate branco com chapéu de macaron à base de merengue italiano e farinha de amêndoas. Deu água na boca, né?
Assista aos pocket shows
Para completar esta experiência fascinante não podem faltar atrações exclusivas, não é?! No Alice e o Chapeleiro há pocket shows onde são encenados trechos da obra original por diversos artistas incríveis.
O diretor artístico, inclusive, é Fabrício Gomes, profissional reconhecido por outros trabalhos grandiosos como o Natal Luz de Gramado. Ou seja, pode confiar que os espetáculos são de arrasar e encantar a todos!
Dica do GO: conheça as principais pizzarias temáticas de Gramado e Canela
Alice e o Chapeleiro – ficha completa
Endereço: Rua Wilma Dinnebier, 111 – Gramado/RS
Horário de funcionamento: de quinta a terça-feira, das 18h às 23h
Telefone para contato: (54) 3422-4217
Acompanhe o Gramado Oficial!
Curtiu essa dica exclusiva? Acompanhe o nosso blog e nos siga no Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo o que há de melhor para conhecer na Serra Gaúcha!
*Crédito das fotos: Renata Cunha