18 de março de 2022

Gramado em abril: como é este mês na cidade e o que fazer

Gramado é uma cidade super procurada em qualquer época do ano. No entanto, abril é um mês bastante buscado por quem quer dias mais amenos e curtir a Páscoa na cidade. Gramado em abril é perfeita para quem gosta de um leve frio, diversão e muito chocolate!

Hoje o Gramado Oficial separou diversas dicas do que você pode fazer em Gramado durante o mês de abril. Vem com a gente!

Gramado em abril: como é o clima

Gramado em abril: o frio começa a dar as caras

Apesar de ser conhecida por ser uma cidade bem fria em qualquer época do ano, Gramado tem seus dias com temperaturas mais amenas, atingindo 30ºC em vários períodos do ano. No entanto, em abril, o clima costuma ser ótimo, porque varia bastante entre dias frios e outros agradáveis, com pouquíssimos dias quentes.

A temperatura, em média, gira em torno de 20ºC e as noites costumam ser mais geladinhas. Além disso, a neblina é presença garantida em Gramado nesta época e no inverno, estando presente nas ruas da cidade em quase todos os dias durante a noite. Fica um cenário lindo para fotos, inclusive! Com relação às chuvas, elas costumam ser passageiras e não chove tanto durante o mês.

Dica do GO: conheça os melhores lugares para fazer um belo ensaio fotográfico em Gramado

Parques para toda a família

Gramado em abril: parques ao ar livre são uma ótima escolha

Gramado oferece atrações para toda a família, independente da idade. Tem atividades para os mais diversos estilos, gostos e vontades. Se você gosta de um bom parque ao ar livre e rodeado pela natureza, vai adorar conhecer o Olivas de Gramado, Lago Negro e Le Jardin – Parque de Lavandas.

Quer aproveitar muito e se divertir com a família? Conheça o parque de águas termais Acquamotion, um parque aquático repleto de diversão – principalmente para as crianças. Já se você é um dos apaixonados por frio e neve, o Snowland é o lugar certo! O local oferece snowboard e muitas outras atividades no gelo para sua experiência ficar ainda mais completa.

Se você quer um lugar mágico, lúdico e com muitas aventuras para levar os seus pequenos, não deixe de conhecer a Terra Mágica Florybal. Este é um dos parques em Gramado que atraem muitas famílias por conta de suas atrações encantadoras. O local dispõe de trilhas em meio à mata nativa, onde você poderá ouvir o som das cachoeiras e dos personagens animatrônicos que se movimentam e emitem sons.

Para conhecer os detalhes de cada parque, clique aqui.

Gramado em abril: a doce Páscoa

Gramado em abril: a Páscoa em Gramado é incrível!

A Páscoa é uma das datas mais importantes no calendário de Gramado. Isso porque, além da cidade ser mágica e recheada de lojas de chocolates, ela também ganhou o selo de Capital Nacional do Chocolate Artesanal. O fato aconteceu em 2020, sob a Lei 13.990.

O evento de Páscoa em Gramado 2022 será entre os dias 25 de março e 17 de abril, e irá promover diversas atrações diárias. Serão atividades lúdicas e religiosas por toda a cidade, envolvendo artistas, alegorias e muito mais.

Terá a Parada de Páscoa, Villa de Páscoa, Casa do Coelho e atrações religiosas. Estas últimas serão a Procissão de Ramos e o Gramado Aleluia, atividades de fé e esperança que trazem reflexões.

Gastronomia característica

Quem vem à Serra Gaúcha não pode deixar de experimentar a culinária típica da região. Inspirada nas culturas italiana, alemã e portuguesa, a gastronomia local é bastante diversificada e deliciosa. 

Em abril, por conta da temperatura mais fria, as pessoas acabam optando por conhecer lugares que oferecem uma culinária mais voltada para fondues, chocolates quentes, cafés, etc.

Nossa dica é para você conhecer os principais fondues de Gramado e saborear essa sequência tão deliciosa! Clique aqui e confira os melhores fondues de Gramado e Canela.

Gramado em abril: Festa da Colônia

Falando em uma gastronomia sensacional, em abril de 2022 começa mais uma edição da tradicional Festa da Colônia. Entre os dias 28 de abril e 15 de maio deste ano, os pavilhões da ExpoGramado – Centro de Eventos recebem esse evento tão delicioso!

A festa nada mais é do que uma mistura de músicas típicas italianas e gaúchas, danças típicas do RS e, claro, muita comida boa! As famílias que participam do evento, que são do interior de Gramado, vendem seus produtos coloniais nesta festa. Você poderá comprar e saborear cucas, pães recheados e caseiros, café colonial, buffets de comidas típicas, chopes e muito mais. Vale a pena conhecer!

Para saber como foi a edição de 2021, clique aqui.

Dica do GO: monte seu roteiro e faça diversos passeios em Gramado com a TourFácil

Acompanhe o Gramado Oficial

Siga o Gramado Oficial no Instagram e Facebook para ficar por dentro das melhores novidades de Gramado e região!