Festival de Cinema de Gramado - Kikito
Gramado Oficial
11 de agosto de 2025

Festival de Cinema de Gramado 2025: datas, atrações, programação e ingressos


Gramado é a cidade dos grandes eventos e o cinema nacional ganha destaque em 10 dias repletos de artistas e muito glamour na Serra Gaúcha. O Festival de Cinema de Gramado é um dos principais festivais brasileiros da sétima arte e, no dia 13 de agosto de 2025, inicia sua 53ª edição. O evento encerra em 23 de agosto de 2025.


O evento receberá diversas celebridades no tradicional tapete vermelho, como o ator Rodrigo Santoro, que será homenageado na edição deste ano. Com relação às obras, foram mais de mil e trezentos títulos inscritos para concorrer na edição deste ano, mas apenas cerca de 50 foram selecionados para as mostras competitivas. Os selecionados foram divididos entre longas (brasileiros, documentais e gaúchos) e curtas (brasileiros e gaúchos).

Vem com o Gramado Oficial, o seu Blog sobre Gramado. Aqui, vamos contar tudo para você e, ao final do texto, encontrará a programação completa do evento.


Compre seus passeios em Gramado e Canela


A história do Festival de Cinema de Gramado



O Festival de Cinema de Gramado é um dos mais tradicionais e respeitados eventos cinematográficos do Brasil, com mais de cinco décadas de história e considerado o maior festival de cinema ininterrupto do país. Desde a primeira edição, em 1973, com a consagração de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, mais de mil Kikitos já foram entregues a artistas e profissionais do audiovisual.


Ao longo do tempo, o evento se adaptou às mudanças da sétima arte, incorporando desde 1992 uma mostra competitiva de filmes ibero-americanos e mantendo homenagens como os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado. Além das exibições no Palácio dos Festivais, o festival movimenta o centro da cidade com seu glamouroso tapete vermelho na Rua Coberta, reunindo atores, diretores, celebridades e personalidades da mídia.


Atriz Fernanda Torre em destaque no Museu do Festival de Cinema de Gramado no Palácio dos Festivais


Entre os grandes momentos do Festival de Cinema, um destaque especial vai para Fernanda Torres, que em 1985 venceu o Kikito de Melhor Atriz pelo papel de Carula em 'A Marvada Carne', de André Klotzel, feito que a mantém, até hoje, como a mulher mais jovem a conquistar a premiação nessa categoria.


Quarenta anos depois, em 2025, Fernanda foi celebrada mundialmente, vencendo o Globo de Ouro e sendo indicada ao Oscar pelo filme 'Ainda Estou Aqui', que foi vencedor na categoria Melhor Filme Internacional. A trajetória da atriz reforça a vocação do Festival de Cinema de Gramado como palco de revelação e consagração de talentos que marcam a história da sétima arte no Brasil, sempre cercado de glamour, filmes memoráveis e o brilho inconfundível da Serra Gaúcha.


Curadoria da 53ª edição do Festival de Cinema de Gramado


Camila-Morgado entra para-curadoria Cleiton-Thiele-Agencia-Pressphoto


A curadoria do Festival de Cinema de Gramado em 2025 é assinada por Caio Blat, Camila Morgado e Marcos Santuario. O trio reúne uma experiência diversa, trazendo ao festival um olhar artístico e crítico apurado para a seleção dos filmes que compõem essa mostra.


Camila Morgado, atriz premiada e reconhecida por papéis marcantes no cinema e na televisão, contribui com seu olhar sensível e experiência cênica. Caio Blat, com mais de 80 trabalhos no cinema e televisão e duas vezes vencedor do Kikito de Melhor Ator, alia sua vivência como intérprete e diretor ao trabalho de curadoria. Marcos Santuario, jornalista, professor, crítico e pesquisador de cinema, é curador do festival desde 2012 e autor de importantes publicações sobre a história do evento.


Quero falar com um especialista de roteiros em Gramado pelo WhatsApp


Onde acontece o Festival de Cinema de Gramado?


O Palácio dos Festivais é o tradicional palco das exibições durante o Festival de Cinema de Gramado


O Festival de Cinema de Gramado ocorre em diversos espaços culturais da cidade, tendo como principal palco o Palácio dos Festivais, situado no centro. Nesse local, são exibidos os filmes das mostras competitivas de longas documentais, além das tradicionais sessões de longas de ficção e curtas-metragens, ambos brasileiros e gaúchos, assim como a 1ª Mostra Nacional de Cinema Estudantil, a Mostra Sedac de Cinema Acessível, a Mostra Educavídeo, cerimônias de premiação e homenagens, além do lançamento da série Máscaras do Oxigênio (não) Cairão Automaticamente.


O Teatro Elisabeth Rosenfeld recebe a VIII Mostra de Filmes Universitários, sessões reprise e o projeto Ecossistemas Audiovisuais do Rio Grande do Sul. Já na Sociedade Recreio Gramadense ocorrem a VIII Mostra Cultural de Filmes Universitários e a Sala de Debates, destinada a profissionais da imprensa.


O tapete vermelho, montado na charmosa Rua Coberta, é o cenário onde o glamour e o brilho do Festival de Cinema de Gramado ganham vida. É por ali que celebridades e artistas nacionais e internacionais se deslocam para as sessões, recebendo olhares atentos da imprensa e dos fãs, diariamente, a partir das 17h. Esse percurso elegante conecta o público ao Palácio dos Festivais, criando uma atmosfera que torna o festival um dos eventos culturais mais prestigiados do Brasil. O acesso ao tapete vermelho durante as noites de exibição é exclusivo aos envolvidos no evento, imprensa, artistas e o público que comprou ingressos para assistir aos filmes.

Homenageados no Festival de Cinema de Gramado em 2025



Marcélia Cartaxo, Mariza Leão e Rodrigo Santoro (Créditos Bertrand Lira, Ana Alexandrino e Jorge Bispo)


Festival de Cinema de Gramado anunciou os três homenageados de sua 53ª edição. A atriz Marcélia Cartaxo, a produtora Mariza Leão e o ator Rodrigo Santoro receberão, respectivamente, os troféus Oscarito, Eduardo Abelin e Kikito de Cristal.


Kikito de Cristal - Rodrigo Santoro


As homenagens do Festival de Cinema de Gramado começam na sexta-feira, 15, com a entrega do Kikito de Cristal a Rodrigo Santoro, que completa 50 anos em agosto. Santoro iniciou sua carreira em novelas, destacou-se no cinema brasileiro com filmes como “Bicho de Sete Cabeças” e “Abril Despedaçado”, e ganhou reconhecimento internacional em produções como “Simplesmente Amor”, “300” e séries como “Lost” e “Westworld”. Mantendo sempre ligação com o cinema nacional, seu filme mais recente, “O Último Azul”, dirigido por Gabriel Mascaro, venceu prêmios importantes, como o Urso de Prata no Festival de Berlim e o de Melhor Filme Ibero-americano no Festival de Guadalajara. A obra, ambientada na Amazônia, será exibida logo após a homenagem.


Troféu Eduardo Abelin - Mariza Leão


Mariza Leão, uma das maiores produtoras de cinema do país, receberá o Troféu Eduardo Abelin na segunda-feira, 18. Fundadora da Morena Filmes há 50 anos ao lado de Sérgio Rezende, ela foi a primeira diretora geral da RIOFILME e presidente do SICAV. Produziu sucessos de público como a trilogia "De Pernas Pro Ar" e "Meu Nome Não É Johnny", além de obras de prestígio artístico como "Lamarca" e "Nunca Fomos Tão Felizes". Recentemente, ampliou sua atuação para séries e produções em streaming, com títulos de destaque na Netflix e outras plataformas. Atualmente, produz o longa “Perrengue Fashion”, em parceria com a Amazon Studios. Mariza Leão é referência no cinema brasileiro pela união de excelência artística, sucesso comercial e compromisso com o audiovisual nacional.


Troféu Oscarito - Marcélia Cartaxo

Na terça-feira, 19, a atriz Marcélia Cartaxo receberá o Troféu Oscarito, pelos seus mais de 40 anos de destaque no cinema brasileiro. A artista paraibana ficou conhecida pela interpretação de Macabéa em “A Hora da Estrela” (1985), baseado no livro homônimo de Clarice Lispector, papel que rendeu a ela o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim de 1986. Também atuou em longas como “A Mãe” (2022), “Pacarrete” (2019), “O Céu de Suely” (2006) e “Madame Satã” (2001).


Troféu Cidade de Gramado

Criado em 2012, quando foi entregue à atriz Eva Wilma, o Troféu Cidade de Gramado já homenageou nomes como Tony Ramos, Ney Latorraca, Antonio Pitanga, Wagner Moura e Ingrid Guimarães. Em 2024, foi concedido à atriz Vera Fischer. Em 2025 não terá homenageado.


Títulos que estão concorrendo no Festival de Cinema de Gramado


MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS BRASILEIROS:


"A Natureza das Coisas Invisíveis" (DF), de Rafaela Camelo

"Cinco Tipos de Medo" (MS), de Bruno Bini

"Nó" (PR), de Laís Melo

"Papagaios" (RJ), de Douglas Soares

"Querido Mundo" (RJ), de Miguel Falabella

"Sonhar com Leões" (SP), de Paolo Marinou-Blanco


Rodado em Brasília, o longa “A Natureza das Coisas Invisíveis", de Rafaela Camelo, acompanha a história de Glória, uma menina de 10 anos que passa as férias no hospital onde sua mãe trabalha como enfermeira. Lá ela conhece Sofia, que está convencida de que a piora na saúde da bisavó é causada pela internação no hospital. Unidas pelo desejo de sair dali, as crianças encontram conforto na companhia uma da outra. No elenco, estão Laura Brandão, Serena, Larissa Mauro, Camila Márdila e Aline Marta Maia. Com passagem por festivais como o de Guadalajara, Cartagena e Seattle, o filme é produzido pela Moveo Filmes e distribuído pela Vitrine Filmes. 


Cinco vidas aparentemente desconectadas colidem num caminho sem volta em “Cinco Tipos de Medo”, filme dirigido por Bruno Bini e rodado em Mato Grosso do Sul. Murilo, jovem músico que vive um luto, se envolve com Marlene, uma enfermeira que está em um relacionamento abusivo com um traficante. Suas histórias se cruzam com as de Luciana, policial movida por vingança, e de Ivan, advogado com intenções ocultas. O elenco é composto por Rui Ricardo Diaz, Bárbara Colen, João Vitor Silva, Bella Campos e Xamã. A produção é da Plano B Filmes e a distribuição é da Downtown Filmes. 


No filme “Nó", de Laís Melo, Glória atravessa um divórcio conturbado e precisa mudar-se com suas três filhas para um prédio no centro de Curitiba. Com condições financeiras difíceis e ameaçada pelo ex-marido que pede a guarda integral das filhas, ela se vê obrigada a disputar uma vaga de supervisora com sua melhor amiga e outros colegas na fábrica onde trabalha. Integram o elenco Saravy, Sali Cimi, Antonia Saravy, Clarice Carvalho e Fernanda Silva. Produzido por Antonio Gonçalves Junior e Diogo Capriotti, o longa tem distribuição da Elo Studios.


O Rio de Janeiro é o plano de fundo do longa "Papagaios", de Douglas Soares. O personagem central é Tunico, o "Papagaio Pirata" mais famoso do Rio, que está sempre seguindo repórteres para aparecer na TV. Após um grave acidente, ele conhece Beto, um jovem misterioso que se torna seu aprendiz, em um país com mais de 70 milhões de televisores ligados todos os dias. No elenco, estão Gero Camilo, Ruan Aguiar, Leo Jaime, Ernesto Piccolo e Angela Paz. A produção é assinada por Mayra Lucas, Luiza Favale, Paulo Serpa, Heitor Franulovic e Lucas Barão. 


Dirigido por Miguel Falabella“Querido Mundo” investiga um encontro improvável numa véspera de Ano Novo. A queda de uma ponte numa noite de tempestade une os mundos de Elsa (Malu Galli) e Oswaldo (Eduardo Moscovis), que acabam por se encontrar no Rio de Janeiro nos escombros de um prédio abandonado por seus construtores. Marcello Novaes, Danielle Winits, Cintia Rosa e Pia Manfroni também estão no elenco. A produção é da Ananã Produções e a distribuição é da O2 Play. 


“Sonhar com Leões”, de Paolo Marinou-Blanco, é uma tragicomédia surreal que explora a temática da eutanásia. Gilda (Denise Fraga), uma imigrante brasileira vivendo em Lisboa, tem apenas um ano de vida pela frente após o diagnóstico de uma doença terminal. Seu único desejo é morrer enquanto tem sua dignidade e ainda é ela mesma. Com estreia internacional na Marché Du Film pelo Tallinn Black Nights Goes To Cannes Showcase, o longa de São Paulo é produzido pela Capuri Filmes e distribuído pela Pandora. No elenco, também estão João Nunes Monteiro, Joana Ribeiro e Sandra Faleiro.


MOSTRA SEDAC IECINE DE LONGAS GAÚCHOS


- "Bicho Monstro", de Germano de Oliveira

- "Passaporte Memória", de Decio Antunes

- "Quando a Gente Menina Cresce", de Neli Mombelli

- "Rua do Pescador Nº 6", de Bárbara Paz

- "Uma em Mil", de Jonatas e Tiago Rubert.


PRÊMIO ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - CURTAS-GAÚCHOS


- "Bom Dia Maika" (Santa Cruz do Sul), de Eddy Ramos

- "O Correspondente" (Santo Antônio da Patrulha), de Thali Bartikoski e Bruno Barcelos

- "E Depois de Fevereiro" (São Leopoldo), de Crystom Afronário

- "Enfim S.O.S." (Porto Alegre), de Zaracla

- "Estudos Sobre a Vida em Rede" (Lajeado), de Tuane Eggers

- "Fuá - O Sonho" (Canela), de Viviane Jag Fej Farias e Amallia Brandolff

- "Gambá" (Teutônia), de Maciel Fischer

- "Imigrante/Habitante" (Porto Alegre), de Cassio Tolpolar

- "O Jogo" (Pelotas), de Alexandre Mattos Meireles e Chico Maximila

- "Mãe da Manhã" (Porto Alegre), de Clara Trevisan

- "Nhemongarai" (Porto Alegre), de Jorge Morinico e Hopi Chapman

- "Perro!" (São Leopoldo), de Aleksia Dias e João Pedro Fiuza

- "O Pintor" (Santa Cruz do Sul), de Victor Castilhos

- "Quando Começa a Chover o Coração Bate Mais Forte" (Porto Alegre), de Mirian Fichtner

- "Roxo Lilás Violeta" (Porto Alegre), de Theo Tajes

- "Safira, o Mar e a Vida" (Porto Alegre), de Luiz Fonseca

- "A Sinaleira Amarela" (Porto Alegre), de Guilherme Carravetta De Carli

- "Trapo" (Uruguaiana), de João Chimendes


LONGAS DOCUMENTAIS:


- "Até Onde a Vista Alcança" (SP), de Alice Villela e Hidalgo Romero

- "Lendo o Mundo" (RN), de Catherine Murphy e Iris de Oliveira

- "Os Avós" (AM), de Ana Ligia Pimentel 

- "Para Vigo Me Voy!" (RJ), de Lírio Ferreira e Karen Harley


CURTAS-BRASILEIROS:


- "Aconteceu a Luz da Lua" (RS), de Crystom Afronário

- "Boiuna" (PA), de Adriana de Faria

- "Cabeça de Boi" (SP), de Lucas Zacarias

- "FrutaFizz" (SP), de Kauan Okuma Bueno

- "Jacaré" (BA), de Victor Quintanilha

- "Jeguatá Xirê" (RS), de Ana Moura e Marcelo Freire

- "O Mapa Em Que Estão Meus Pés" (AL), de Luciano Pedro Jr.

- "Na Volta Eu Te Encontro" (BA), de Urânia Munzanzu

- "As Musas" (PE), de Rosa Fernan

- "Quando Eu For Grande" (PR), de Mano Cappu

- "Réquiem Para Moïse" (RJ), de Caio Barretto Briso e Susanna Lira

- "Samba Infinito" (RJ), de Leonardo Martinelli


Lançamento da série brasileira Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente



Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro em Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente (Foto Divulgação)


A série brasileira “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”, dirigida por Marcelo Gomes e Carol Minêm, estreia seu primeiro episódio no Palácio dos Festivais no sábado, 16 de agosto. Com cinco episódios, a produção retrata a epidemia da AIDS nos anos 1980, baseada em fatos reais sobre comissários de bordo que arriscam trazer ilegalmente o medicamento AZT ao Brasil, diante da negligência governamental. O elenco conta com Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e outros nomes. Após estreia internacional no Festival de Berlim e premiações importantes, a série será lançada em 31 de agosto na HBO Max, em coprodução da HBO com Morena Filmes, com produção assinada por Thiago Pimentel, Mariza Leão e Tiago Rezende.


Programação do Festival de Cinema de Gramado



Agora que você já conhece os filmes que estarão concorrendo e os homenageados, confira a seguir a programação completa do Festival de Cinema de Gramado, um dos eventos mais tradicionais e prestigiados do cinema brasileiro:


13 de agosto - Quarta-feira

1ª Mostra Nacional de Cinema Estudantil  - Palácio dos Festivais


14 de agosto - Quinta-feira

Mostra Educavídeo -  Palácio dos Festivais


15 de agosto - Sexta-feira

Mostra Sedac de Cinema Acessível

O mercado de notícias, de Jorge Furtado (10 anos)
Memórias de um esclerosado, de Thais Fernandes e Rafael Correa (14 anos)
Chama a Bebel, de Paulo Nascimento (10 anos)


8h30

Sessão infantil 1 - Comer, beber e aprender, de Rogério Rodrigues -  Palácio dos Festivais


17h

Abertura do tapete vermelho -  Rua Coberta


18h

Mostra Sedac de Cinema Acessível -  Palácio dos Festivais.

Homenagem: Entrega do Troféu Kikito de Cristal para Rodrigo Santoro - Palácio dos Festivais

Filme de Abertura: O último azul, de Gabriel Mascaro - Palácio dos Festivais


16 de agosto - Sábado


13h

Mostra de Curtas Gaúchos - Prêmio Assembleia Legislativa Sessões 1 e 2 -  Palácio dos Festivais
“Sinaleira Amarela”, de Guilherme Carravetta De Carli
“O Correspondente”, de Thali Bartikoski e Bruno Barcelos
“Enfim S.O.S.”, de Zaracla
“O Pintor”, de Victor Castilhos
“Quando Começa a Chover o Coração Bate Mais Forte”, de Mirian Fichtner
“Fuá - O Sonho”, de Viviane Jag Fej Farias e Amallia Brandolff
“Estudos Sobre a Vida em Rede”, de Tuane Eggers
“Gambá”, de Maciel Fischer
“Safira o Mar e a Vida”, de Luiz Fonseca


18h

Mostra competitiva de longas-metragens brasileiros sessão 1 - Palácio dos Festivais

Nó”, de Laís Melo


20h

Lançamento de Série - Palácio dos Festivais

"Máscaras do Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”, de Marcelo Gomes e Carol Minêm


17 de agosto - Domingo


13h

Mostra de Curtas Gaúchos - Prêmio Assembleia Legislativa  - Palácio dos Festivais
“Imigrante/Habitante”, de Cassio Tolpolar

“Bom Dia Maika”, de Eddy Ramos

“Roxo Lilás Violeta”, de Theo Tajes

“O Jogo”, de Alexandre Mattos Meireles e Chico Maximila

“Trapo”, de João Chimendes

“Mãe da Manhã”, de Clara Trevisan

“Nhemongarai”, de Jorge Morinico e Hopi Chapman

“Perro!”, de Aleksia Dias e João Pedro Fiuza

“E Depois de Fevereiro”, de Crystom Afronário


18h

Mostra competitiva de longas-metragens brasileiros - Palácio dos Festivais

“Papagaios”, de Douglas Soares


20h

Cerimônia de premiação Mostra de Curtas Gaúchos – Prêmio Assembleia Legislativa  - Palácio dos Festivais


18 de agosto - Segunda-feira


18h

Homenagem: Entrega de Troféu Eduardo Abelin para Mariza Leão  - Palácio dos Festivais

Mostra competitiva de longas-metragens brasileiros sessão 3 - Palácio dos Festivais

“Querido Mundo”, de Miguel Falabella


20h

Mostra competitiva de curtas-metragens brasileiros - Palácio dos Festivais

“Jeguatá Xirê”, de Alan Alves-Brito, Ana Moura e Marcelo Freire

“Boiuna”, de Adriana de Faria

“Cabeça de Boi”, de Lucas Zacarias

“Jacaré”, de Victor Quintanilha

“Quando Eu For Grande”, de Mano Cappu

“As Musas”, de Rosa Fernan


19 de agosto - Terça-feira


14h

Exibição Especial “Área de Risco”, de Edson Celulari - Teatro Elisabeth Rosenfeld


18h

Homenagem: Entrega do Troféu Oscarito para Marcélia Cartaxo  - Palácios dos Festivais


20h

Mostra competitiva de curtas-metragens brasileiros  - Palácio dos Festivais

“Aconteceu a Luz da Lua”, de Crystom Afronário

“Frutafizz”, de Kauan Okuma Bueno

“Samba Infinito”, de Leonardo Martinelli

“O Mapa em Que Estão Meus Pés”, de Luciano Pedro Jr.


20 de agosto - Quarta-feira


14h

Mostra Cinema Francês  - Teatro Elisabeth Rosenfeld

“Suprêmes”, de Audrey Estrougo

“Chien de la Casse (Cão Danado)”, de Jean-Baptiste Durant


18h

Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros  - Palácio dos Festivais
“Sonhar Com Leões”, de Paolo Marinou-Blanco


20h

Mostra Competitiva de Documentários Brasileiros - Palácio dos Festivais

“Para Vigo Me Voy”, de Lírio Ferreira & Karen Harley


21 de agosto - Quinta-feira


14h

Mostra Cinema Francês  - Palácio dos Festivais

“Les Pires (Os Piores)”, de Lise Akoka e Romane Gueret

“Le Mohican (O Último Moicano)”, de Frédérici Farrucci


18h

Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros  - Palácio dos Festivais
“Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini


20h

Mostra Competitiva de Documentários Brasileiros – Palácio dos Festivais
“Lendo o Mundo”, de Catherine Murphy e Iris de Oliveira
“Os Avós”, de Ana Ligia Pimentel


22 de agosto - Sexta-feira


A partir das 10h

Sala de Debates -  Sociedade Recreio Gramadense
Debate Longa-Metragem Brasileiro

“Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini (10h)


Debate Documentário
“Lendo o Mundo”, de Catherine Murphy e Iris de Oliveira (11h)
“Os Avós”, de Ana Ligia Pimentel (12h)


20h

Cerimônia de Premiação das Mostras SEDAC/Iecine de Longas-Metragens Gaúchos e Curtas-Metragens Brasileiros  no Palácio dos Festivais



23 de agosto - Sábado


11h

Sala de Debates -  Sociedade Recreio Gramadense
Debate Documentário

“Até Onde a Vista Alcança”, de Alice Villela e Hidalgo Romero


14h

Exibição Especial  - Teatro Elisabeth Rosenfeld

“Luz, Magia e Emoção: Uma Jornada de 40 Anos de Natal”, de Bianca Fioreze


20h

Cerimônia de Premiação das Mostras: Longas-Metragens Brasileiros e Documentários - Palácio dos Festivais


Ingressos para o Festival de Cinema de Gramado



Os ingressos para as exibições noturnas do Festival de Cinema de Gramado garantem ao público a chance de vivenciar a glamour do evento no emblemático Palácio dos Festivais. É durante essas sessões que ocorrem as estreias mais aguardadas, com a presença de artistas no tapete vermelho e a exibição dos filmes em competição. Além de assistir às produções selecionadas, o público compartilha a atmosfera única das noites de gala no tapete vermelho, que transformam Gramado no grande palco do cinema brasileiro e latino-americano.

Clique aqui e garanta seus ingressos para o Festival de Cinema de Gramado no site oficial.


Festival de Cinema de Gramado – ficha completa

Datas: de 13 a 23 de agosto de 2025

Locais: Sociedade Recreio Gramadense, Teatro Elisabeth Rosenfeld, Rua Coberta e Palácio dos Festivais.


Siga o Instagram oficial do Festival de Cinema de Gramado.


Compre seus ingressos para as atrações em Gramado e Canela


Gostou da dica? Siga o blog Gramado Oficial


Quer ficar por dentro das melhores dicas de Gramado, Canela e de toda a Serra Gaúcha? Acompanhe o Gramado Oficial no Instagram, Facebook e Tiktok!

Reserve seus passeios TourFácil
Agência de marketing em Gramado - Agência Penso
Por Gramado Oficial 18 de agosto de 2025
A Agência Penso é uma agência de marketing em Gramado especializada em turismo e experiências. Com uma abordagem estratégica, a agência desenvolve soluções criativas de alta performance para empresas que desejam fortalecer sua marca e aumentar seus resultados.
Menu degustação da Di Lucca Osteria, no Hotel Vale D’Incanto em Gramado
Por Gramado Oficial 15 de agosto de 2025
Di Lucca Osteria, restaurante localizado dentro do charmoso Hotel Vale D’Incanto, conta com um menu degustação que é uma verdadeira viagem sensorial. Clique e saiba mais.
Quarto no Sofistic Hotel de Luxo em Gramado
Por Gramado Oficial 14 de agosto de 2025
O Sofistic Hotel Gramado já se tornou um dos endereços mais desejados por quem busca uma experiência de hospedagem sofisticada na Serra Gaúcha. Localizado a poucos metros da charmosa Rua Coberta, o hotel une arquitetura de alto padrão, hospitalidade impecável e uma gastronomia que promete
Ver mais