24 de janeiro de 2024

Parque Olivas de Gramado: a melhor programação de verão.

O Parque Olivas de Gramado tem uma vista sensacional por estar localizado em cima de um Canyon na Linha Nova,  interior da cidade de Gramado – Rio Grande do Sul. O parque é rodeado pela Mata Atlântica com um solo repleto de cristais que proporciona boas vibrações aos visitantes, além de uma enorme plantação de mais de 12.000 oliveiras de 6 variedades. Ah! E uma curiosidade que nem todos sabem é que foi desse parque que nasceu o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha.

O caminho para chegar até o Parque Olivas de Gramado já é encantador, onde é possível ver plantações, jardins, igrejas, galpões, casas antigas e muito mais. Um trajeto que leva o visitante ao passado!

 

A temporada de verão no Parque Olivas de Gramado:

Todo verão, o Parque Olivas de Gramado prepara uma programação incrível para curtir os dias de sol na Serra Gaúcha, estimulando a visitação e o fluxo de turistas. O Verão no Olivas já está acontecendo desde o dia 10 de janeiro e vai até o dia 8 de março, exceto para o período do Carnaval (10 a 13 de fevereiro). 

Na temporada de verão, é possível curtir todas as atrações do parque com aquele toque a mais de calor e céu azul, que deixa qualquer momento ainda melhor e mais alegre.

Quais são as atrações para curtir durante o Verão no Parque Olivas de Gramado?

Entre as atrações que você pode aproveitar o Verão no Olivas estão:

    • Realizar um passeio na Fazendinha: o local perfeito para a criançada se divertir à vontade e os pais registrarem momentos fofos. A fazendinha tem um cenário lúdico com diversos cavalos, pôneis, vacas, cabras, galinhas e muitos outros bichos em tamanho menor com casinhas para cada animal.

    • Curtir um piquenique em meio aos olivais: o parque vende cestas para piqueniques super recheadas para curtir a paisagem em uma companhia especial.

    • Pedalar na Bike Voadora: já imaginou se aventurar em meio aos olivais? Nesse passeio é possível através de uma bike suspensa que proporciona vistas encantadoras durante todo o percurso. E não se preocupe, é super seguro!

    • Conhecer o Bosque Encantado: um local para quem busca se reconectar consigo mesmo e relaxar. O bosque oferece decks e redes para descanso, serviço de gastronomia, banheiros, estação de piquenique e uma minifloresta encantada.

    • Fazer a Trilha do Camboatá Vermelho: o parque é rodeado por natureza e conta com paisagens encantadoras por todos os lados. Além disso, o parque tem diversos tipos de ecossistemas, flora e fauna nativas.

    • Se aventurar com o tour Vistas Exclusivas: o parque Olivas de Gramado oferece as vistas mais bonitas da cidade, com uma localização privilegiada para o pôr do sol, além de mirantes incríveis para fazer as melhores fotos.

    • Participar da degustação sensorial de azeites: uma degustação diretamente do parque em que nasceu o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha. Durante essa atração, você também conhece todas as etapas do processo, desde o plantio até a extração do produto. Uma verdadeira aula!
    • Curtir o pôr do sol mais lindo da Serra Gaúcha: faça chuva ou faça sol, o olivas sunset acontece diariamente, em uma das vistas mais bonitas de Gramado.

Entenda mais detalhes do funcionamento e valores do Parque Olivas de Gramado:

Os ingressos são a partir de R$ 69 (adulto) antecipado no site. Crianças até 11 anos são isentas. Para conferir as regras de meia entrada e garantir o seu ingresso, basta acessar o site oficial do parque.

O Parque não funciona às quartas-feiras, demais dias tem funcionamento das 10h30 às 18h.

Confira mais informações no Instagram oficial. 

 

Dica do GO: está vindo para a Serra Gaúcha e ainda não montou o seu roteiro? Fale com a Tour Fácil e compre já os melhores passeios com qualidade e segurança garantida.

Siga o Gramado Oficial!

Gostou dessa dica de parque fascinante? Nos siga no Instagram e Facebook e acompanhe todas as novidades que a Serra Gaúcha oferece!

18 de abril de 2023

Список ➦ Как Сделать Правильный Выбор Событий Для Ставок На Хоккей? На Какие События Лучше Ставить К [...]