20 de maio de 2022

Gramado em junho: 4 dicas para curtir o mês na Serra Gaúcha

Quem vem à Serra Gaúcha geralmente quer aproveitar o melhor do friozinho da região. Sendo assim, uma coisa a gente garante: Gramado em junho é uma ótima pedida! Claro, isto para os apaixonados por frio, porque é neste mês que as temperaturas começam a baixar consideravelmente. A região serrana do Rio Grande do Sul é famosa por ser a Europa brasileira e há bons motivos para isso. 

Hoje separamos quatro dicas imperdíveis de como aproveitar 100% o seu passeio por Gramado e pela Serra Gaúcha no mês de junho. Vem com o Gramado Oficial!

Gramado em junho: aproveite a gastronomia única da Serra Gaúcha

Gramado em junho: aproveite os fondues de Gramado

Com certeza a culinária presente em Gramado e na região serrana em geral aqui do RS é extremamente saborosa. Com influência das culturas alemã, italiana e portuguesa, Gramado oferece as melhores comidas dessas tradições. No começo do inverno e durante a estação, as opções ideais para se aquecer e aproveitar o frio característico são refeições como fondues, pizzarias e café colonial. 

Fondues: com diversas opções em Gramado e Canela, as sequências de fondue são maravilhosas e aquecem o corpo e o coração! Em geral, todos os lugares que oferecem fondue disponibilizam uma sequência salgada e outra doce. Na salgada, vêm diversos molhos e carnes nobres. Na parte doce, chocolate quente e derretido ao leite e/ou branco vão para as mesas acompanhados de frutas e guloseimas. 

Clique aqui e conheça os melhores fondues da região!

Saboreie as delícias das pizzarias e cafés coloniais

Gramado em junho: conheça as belas pizzas da região

Pizzarias: as pizzarias em Gramado têm um adicional característico, com decorações temáticas e até shows. Por aqui você irá encontrar pizzarias no estilo Harry Potter, de piratas, com uma selva dentro e até com decoração de bruxas. As pizzas, então, nem se fala: são deliciosas em qualquer lugar que você escolher! 

Clique aqui e conheça as melhores pizzarias de Gramado e Canela!

Gramado em junho: saboreie as delícias do Bela Vista Café Colonial

Café colonial: já pensou em saborear os autênticos sabores da colônia? Então você precisa conhecer um bom café colonial! Sempre indicamos o Bela Vista Café Colonial, o primeiro do país. Com quase 50 anos de história, o Bela Vista oferece mais de 80 delícias servidas à mesa. Para esquentar o corpo, aproveite os cafés, chocolate quente e salgados quentinhos que disponibilizam no café!

Clique aqui e conheça o Bela Vista Café Colonial!

Gramado em junho: utilize roupas quentes e confortáveis

Para visitar Gramado em junho ou julho, você tem que vir bem preparado. O frio intenso da região não costuma dar trégua nesta época, chegando próximo e até atingindo temperaturas negativas muitas vezes. Sendo assim, uma boa roupa térmica, botas, cachecol, touca e luvas são importantes ter na lista do que trazer para Gramado em junho.

Claro que, dependendo de onde você vem, principalmente se for de lugares quentes, é inviável gastar com roupas e acessórios de inverno, não é mesmo? Por isso, indicamos a iClooset para você alugar casacos e muito mais. Assim, você aproveita sua viagem com praticidade e conforto. Saiba mais sobre este serviço clicando aqui!

As melhores atrações para conhecer no inverno

Gramado em junho: aproveite os parques de Gramado e Canela

Gramado e a Serra Gaúcha em si oferecem inúmeras opções de entretenimento para todos os gostos e idades. De uma forma geral, muitas atrações podem estar na sua lista de lugares para conhecer em Gramado em junho, como parques indoor, lojas de chocolate e até mesmo parques ao ar livre. 

Se você gosta de piscina, praia e aquele clima de verão, saiba que em Gramado você pode viver isso em pleno inverno! Para quem vem a Gramado mas não quer sentir tanto frio assim, recomendamos conhecer o Acquamotion. Este é um parque que conta com várias piscinas de águas termais maravilhosas, que ficam em torno de 36ºC o ano todo. Tem tobogãs, um bar dentro da piscina e muito mais. Crianças e adultos se divertem muito!

Outras opções ótimas para passeios em família são o Mini Mundo, Big Land e o parque Terra Mágica Florybal. Para saber mais sobre os parques da região, clique aqui

Dica do GO: Compre seus ingressos para todas estas atrações e muito mais com praticidade e conforto clicando aqui!

Gramado em junho: conheça o clima da estação

O inverno de Gramado, que pode começar até antes mesmo da data oficial de início da estação, costuma ser rigoroso e marcado por baixas temperaturas e bastante neblina pelas ruas. No entanto, durante o dia os termômetros marcam números um pouco mais altos e, com um solzinho, o dia se torna incrível e você até esquece o frio!

Já durante a noite e pela manhã cedo, as temperaturas costumam ficar bem baixas, além da neblina estar presente pelas ruas e avenidas de Gramado – inclusive durante o dia às vezes. Para quem ama esse cenário digno de filme de Hollywood, passear em Gramado em junho é um prato cheio! E sim, em alguns anos pode acontecer de nevar por aqui, mas isso não é regra e não sabemos com muita antecedência quando irá acontecer.

Dica do GO: aqui você confere dicas de como aproveitar Gramado no inverno.

Acompanhe o Gramado Oficial 

Siga o Gramado Oficial no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades e melhores dicas da Serra Gaúcha!