29 de junho de 2021

Neve em Gramado! Serra Gaúcha registra primeira neve do ano

Segundo a MetSul Meteorologia, o Sul do país passou pela maior anomalia de frio do mundo fora dos polos na última segunda-feira (28/06). Isso significa que em nenhuma outra região do planeta fora da Antártida fez tanto frio como no Cone Sul da América. Assim, surgiu a primeira neve em Gramado de 2021!

Esse fenômeno acontece por conta da poderosa massa de ar polar que paira nesta primeira metade da semana e está concentrada na região Centro-Sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.

Amantes do inverno, preparem-se: Vem mais frio por aí!

E o tempo gelado não vai dar trégua! Devido a essa onda polar intensa, a neve já chegou em algumas partes do Sul do país, inclusive em Gramado e Canela, nesta terça (29). Junto a ela, mais dias de temperaturas baixas estão por vir. A previsão para a Serra Gaúcha nos próximos dias chega perto dos zero graus e traz ventos fortes. Também existe a possibilidade de geada e chuva congelada. Inverno bom é assim, né?

Quer ver vídeos e imagens da neve em Gramado?

Veja fotos e vídeos da neve chegando em Gramado e Canela acessando o Instagram @gramadooficial e no nosso Facebook!

Está com viagem marcada e quer saber como aproveitar ainda mais o inverno em Gramado? Clique aqui e leia nosso artigo exclusivo!