30 de julho de 2021

Fotos em Gramado: Dicas de lugares incríveis para fotos em Gramado e Canela!

Considerada a cidade mais charmosa e romântica do Brasil, Gramado é repleta de experiências únicas e inesquecíveis. Pensando em cada cantinho dessa cidade, é impossível visitar a Serra Gaúcha e não registrar belas fotos em Gramado, não é mesmo?

A cidade é um verdadeiro sonho da vida real. Com diversos lugares lindos, sejam pelas belezas naturais ou por sua linda arquitetura, Gramado é um local totalmente instagramável. Todos os anos, milhões de pessoas visitam a cidade para realizar a viagem dos sonhos e não é nem um pouco difícil ver os turistas fazendo fotos em todos os lugares que visitam.

Pensando nisso, o Gramado Oficial criou um guia com diversas dicas de pontos turísticos para fazer fotos em Gramado e Canela. Vem que a gente te conta!

Fotos em Gramado: Separamos os locais mais instagramáveis da Serra Gaúcha!

Para que sua visita à cidade mais charmosa do Brasil seja inesquecível, listamos alguns lugares perfeitos para fazer aquele ensaio fotográfico, seja em família ou em uma viagem romântica de casal.

Pórticos de Gramado – Parada obrigatória dos turistas

Lago Negro em Gramado – Opção inesquecível para quem curte passeios ao ar livre

Para começar bem esse artigo, temos que falar primeiro dos lindos lagos de Gramado. O Lago Negro é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e tem seu acesso liberado e gratuito. O lago é rodeado de hortênsias e azaleias, que surgem de acordo com cada estação do ano e adicionam um charme a mais no ambiente. Com mais de 17 mil metros quadrados e 14 de profundidade, o Lago Negro oferece diversão e tranquilidade para toda a família. É possível andar de pedalinho e admirar, de diversos ângulos, os quase 90 mil metros quadrados do parque. E, claro, tirar várias fotos!

Outro lago bastante visitado em Gramado, mas um pouco menor que o Lago Negro, é o Lago Joaquina Rita Bier. Ele fica próximo ao centro da cidade e é rodeado por araucárias com mais de 70 anos de idade, casas de veraneio e hotéis.

Parques imperdíveis para belos ensaios fotográficos em Gramado

Se você procura mais conexão com a natureza e paisagens de brilhar os olhos para registrar suas fotos, os parques de Gramado são a escolha certa! Aqui podemos citar o Parque Olivas de Gramado, que fica em cima de um cânion na Linha Nova, interior da cidade e é repleto de belezas naturais. Ao todo, são mais de 12 mil oliveiras de seis variedades espalhadas pelo parque. Você também pode realizar trilhas em meio à natureza e visitar a fazendinha de mini animais. Já pensou quantas fotos dá para registrar aqui?

No entanto, nem só de paisagens divinas vive Olivas de Gramado! O local também dispõe de um espaço imperdível com culinária típica dos imigrantes. Garantimos que fotos lindas não vão faltar!

Já para os turistas amantes do aroma e cores da lavanda, o Le Jardin Parque de Lavanda de Gramado é parada obrigatória. Romântico e super florido, o parque combina espécies inéditas de lavandas e outras flores. E, sim, ele se mantém florido durante todo o ano! Por lá você pode, ainda, visitar as estufas onde são produzidas as mudas das flores. Quer fotos coloridas e charmosas? Este é o local certo!

Pensou nas únicas e famosas hortênsias de Gramado? Vá ao Parque Carrieri, principalmente na época de primavera e verão. O local é recheado destas flores, marcas registradas da cidade. Por lá também é possível andar de bicicleta e caminhar entre as belas paisagens. Cenários encantadores para suas fotos não faltam!

Mudando um pouco de ambiente, existe uma opção de parque imperdível para fotos em Gramado: o Selfie Gramado. O parque indoor é recheado de cenários divertidos, coloridos e super instagramáveis! Cada espaço provoca a imaginação e criatividade dos turistas, proporcionando experiências e fotos incríveis.​

Centro de Gramado – Atrações na principal avenida da cidade

O centro da cidade é repleto de opções para os mais diferentes gostos. A rua principal de Gramado, avenida Borges de Medeiros, conta com lojas variadas, restaurantes e diversão para todas as idades.

Rua Coberta de Gramado

Com 100 metros de comprimento, a Rua Coberta de Gramado é repleta de restaurantes, cafeterias e lojas – além de contar com uma decoração única. Quando iniciam as épocas festivas na cidade, esta rua recebe diversas apresentações culturais e uma decoração para lá de especial no Natal Luz e Páscoa. Com certeza, suas fotos ganharão um brilho especial!

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e Fonte do Amor Eterno – Passeios perfeitos para os casais apaixonados que vêm a Gramado

Se você busca lugares românticos e que inspiram o amor para registrar suas fotos, não deixe de visitar a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e a Fonte do Amor Eterno. A construção da igreja foi idealizada com base no estilo arquitetônico romano – o que, por si só, já chama muito a atenção dos turistas.

Indo para a Fonte do Amor Eterno, ela foi Inspirada na fonte Fontana de Trevi, na Itália, e é cheia de encanto e cor. Toda sua estrutura é rodeada de cadeados coloridos, com nomes de casais. O lugar tem esse charme diferente porque, segundo a tradição, os parceiros escrevem seus nomes dentro de um coração de papel e colocam em um cadeado, trancando-o e jogando a chave dentro da fonte.

Este, com certeza, é um dos lugares mais fascinantes e bonitos da cidade para registrar fotos muito românticas! Se quiser saber mais sobre a Fonte do Amor Eterno, acesse nosso artigo especial.

Plátanos: a famosa Rua dos Plátanos de Gramado (rua João Alfredo Schneider)

Localizada no bairro mais charmoso de Gramado, a rua João Alfredo Schneider tem maravilhas que enchem os olhos de qualquer turista. Principalmente na época de outono, a rua exala beleza com as árvores de plátanos, paisagens típicas da europa – local ideal para fotos instagramáveis com o seu amor!

As belas folhas de plátano podem ser vistas em diversos pontos da cidade, entretanto, nesta rua a variedade das árvores e suas folhas encanta os turistas, proporcionando um cenário cinematográfico. Se você sempre sonhou em tirar fotos com essas famosas folhas em tons de marrom e vermelho que enfeitam as calçadas, esta rua é parada obrigatória!

Além disso, na Rua João Alfredo Schneider também temos outro local super instagramável: a Pousada La Lavande. Do alto das janelas deste lugar é possível enxergar toda a beleza que o outono proporciona nesta rua. E tem mais: no jardim da pousada diversas flores dão um toque a mais ao ambiente, como a alfazema – versão brasileira da lavanda francesa. Saiba mais sobre a pousada La Lavande clicando aqui.

Rua Torta – inspiração que veio da Califórnia, nos EUA

Ainda nas ruas de Gramado, para encerrar esta parte não podemos esquecer da famosa e instagramável Rua Torta! Quer garantir fotos super estilosas para o seu feed no Instagram? Vá à esta rua! O ponto turístico chama a atenção dos turistas por conta da sua sinuosa forma tortuosa, inspirada na Lombard Street, em São Francisco, na Califórnia, EUA.

A Rua Torta é cheia de curvas e possui uma ladeira íngreme, com árvores lindas e muitas flores coloridas ao seu redor, que compõem um cenário ainda mais especial – e, claro, rendem fotos incríveis!

Fotos instagramáveis em Canela? Temos!

Vizinha de Gramado, a cidade de Canela também é sucesso entre os turistas que querem registrar belas fotos com paisagens incríveis. Confira abaixo algumas opções.

Catedral de Pedra – Visita imperdível para quem vai a Canela

Este é, certamente, o ponto turístico mais visitado na cidade. E também, não é para menos! A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes – ou Catedral de Pedra – é parada obrigatória dos turistas que visitam Gramado e Canela. Construída em estilo gótico inglês e com pinturas internas incluindo vitrais e pinturas sacras, a igreja conta com uma beleza de tirar o fôlego!

Para completar um cenário bem típico de fotos para o Instagram, o jardim que fica no entorno da Catedral de Pedra possui canteiros com muitas flores cheirosas e coloridas. É clique atrás de clique!

Estação Campos de Canella e Rua Coberta de Canela

Atração recente na cidade, a Estação Campos de Canella foi inaugurada há apenas dois anos e já é um dos pontos de lazer mais procurados na cidade. Para completar o turismo no local, o projeto revitalizou, ainda, uma antiga estação férrea, que deu início à Rua Coberta de Canela – inspirada na famosa rua de Gramado.

Todo o ambiente é repleto de cultura, gastronomia e lojas variadas. Cada cantinho tem decorações únicas, ótimos para fotos dos mais diversos estilos.

Cascata do Caracol – Natureza exuberante de Canela

A reserva natural Cascata do Caracol é a principal atração turística da cidade e um dos lugares mais visitados no Brasil. Se você quer fotos inesquecíveis do alto de uma cachoeira rodeada por uma natureza pura e exuberante, não deixe de visitar a Cascata do Caracol!

Melhores épocas do ano para visitar Gramado

No geral, não existe uma estação específica para você visitar Gramado e a Serra Gaúcha, já que cada época do ano dispõe de atrações e momentos incríveis, dependendo apenas do seu gosto. Mas, claro, as estações preferidas dos turistas são o outono e inverno, por conta do frio intenso e possibilidade de neve.

No outono, principalmente entre o final de março e início de junho, Gramado ganha um encanto a mais pelas folhas de plátano em tons de vermelho e marrom, que embelezam as calçadas e árvores da cidade. O inverno, no entanto, atrai os viajantes pelo frio extremo e, claro, por conta da esperança de ver neve – sim, eventualmente realmente neva em Gramado.

Se você é do time que prefere as temperaturas mais amenas ou quentes para viajar, a época de primavera e verão em Gramado também não deixa a desejar. A beleza das flores típicas da Serra Gaúcha são de brilhar os olhos! Na primavera, entre setembro e outubro, o destaque fica para as flores amor-perfeito e lavanda, que se espalham pela cidade com suas cores únicas e aromas inconfundíveis.

Já no verão, a estrela da vez são as hortênsias, que podem ser vistas em toda Gramado e embelezam as ruas, parques e até a estrada que sobe para a Serra Gaúcha. Dica do Gramado Oficial: para admirar as famosas hortênsias de Gramado em toda sua plenitude, saiba que elas começam a florescer em novembro e têm seu auge nos meses de dezembro e janeiro. Impossível não se encantar!

Quais os eventos mais procurados em Gramado?

 

Créditos: Cleiton Thiele

Para quem procura atrações exclusivas e diferentes para toda a família, vale a pena viajar nas épocas de Natal Luz e Páscoa. Os ensaios fotográficos nessas datas ficam maravilhosos! Além da temporada de inverno, entre junho e agosto, estas datas festivas atraem turistas de diversas partes do mundo – principalmente por conta das decorações típicas e atrações emocionantes.

Gramado é reconhecida como a Capital Nacional do Chocolate Artesanal e, durante a Páscoa, a cidade faz jus ao título recebido. Quem visita Gramado nesta época fica encantado com as decorações de coelhinhos e ovos de chocolate, que estão por todo lado: ruas, lojas, praças e pontos turísticos. As crianças amam! Já pensou nas doces fotos que você pode registrar por aqui?

Mas, se você é um apaixonado pelo Natal, saiba que Gramado também tem uma opção excelente para você! O Natal Luz de Gramado impressiona e encanta pessoas de todas as idades. O evento acontece durante os últimos meses do ano, sendo que este ano inicia dia 28 de outubro e termina em 30 de janeiro de 2022. A cidade se enche de luzes e cores natalinas, que criam cenários super instagramáveis!

Quero muito um ensaio fotográfico em Gramado!

A essa altura você já deve estar ansioso para conhecer cada lugarzinho de Gramado e Canela e registrar fotos perfeitas, não é? Com o Luz, Câmera, Gramado!, a fotógrafa Pâmella Charão eterniza os seus momentos aqui na Serra Gaúcha com fotos memoráveis e da forma que você preferir, tanto digitais quanto impressas. As imagens são tratadas com correção de luzes, contraste e cores, para serem enviadas a você em alta qualidade.

Se você está se perguntando como são as formas de pagamento, entre em contato e conheça todas as condições! Você pode dar uma entrada de 50% para reservar sua data e o restante pode ser pago no dia do ensaio. Além disso, também há a opção de parcelar via PagSeguro. Demais, não é mesmo? Entre em contato com ela clicando aqui e registre seus momentos com fotos inesquecíveis!

Gostou das nossas dicas? Siga o Gramado Oficial no Instagram e no Facebook!