31 de julho de 2021

Natal Luz de Gramado 2021: confira as atrações e espetáculos do maior evento natalino do Brasil!

O Natal Luz de Gramado é um sonho que se torna realidade na cidade mais charmosa do Brasil. Tradição há mais de três décadas, celebrar o Natal na Serra Gaúcha já virou roteiro obrigatório para muitas famílias que sempre vivem momentos especiais aqui na cidade.

Nesta edição, o evento ocorre de 28 de outubro de 2021 até 30 de janeiro de 2022, isso mesmo, são quase 100 dias de muita alegria, magia, encanto em uma cidade toda decorada que estará a sua espera neste período.

Está ansioso para saber tudo sobre o 36º Natal Luz de Gramado? O Blog do Gramado Oficial vai contar tudo para você! Viva conosco nessa magia!

Natal Luz 2021: Vai ter Natal Luz em Gramado neste ano?

A resposta é SIM! A Gramadotur, autarquia municipal que organiza o evento, obteve a aprovação de todos os protocolos para a realização dos espetáculos e atrações do 36º Natal Luz de Gramado por parte do Governo do Estado. Houve uma redução da capacidade de público em todos eles, garantindo segurança aos espectadores, artistas e profissionais que atuam nos eventos.

Principais atrações do Natal Luz de Gramado

Além das atrações gratuitas, a organização do evento divulgou que serão 5 espetáculos principais que irão alegrar a todos durante o Natal Luz de Gramado, são eles:
– Nativitaten
– O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições
– Natalis – A Criação
– O Primeiro Milagre do Menino Jesus
– O Reino do Natal

Nativitaten – O Show do Lago

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O Lago Joaquina Rita Bier é o palco de um grande espetáculo de luzes, magia, música e muita emoção. Um show encantado que vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, em interpretações de grandes vozes. Os artistas que flutuam sob as águas, num palco de emoção. A voz de Deus anuncia a criação do mundo numa dança de efeitos pirotécnicos e assim começa a aventura musical Nativitaten que vai visitar os momentos mais marcantes da vida humana na Terra. Os tambores, o grande coro, um ballet de águas coloridas em um roteiro musical arrebatador que vai transportar o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia.

São momentos de pura magia, como o voo do anjo Gabriel sobre Maria anunciando a chegada do Salvador, a montagem em tempo real do Presépio que abriga o nascimento do menino Jesus, a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia que vai sobrevoar a plateia e muitos efeitos especiais fazem parte desse enredo que também vai apresentar o Natal dos pequeninos e a grande festa de Natal. O encanto do Natal Luz está de volta, mais iluminado que nunca. Um momento de restaurar nossa esperança e encher nossos corações de amor para o novo ano que se anuncia.

Quando ocorre o Nativitaten? Entre 30 de outubro e 15 de janeiro, nas terças, quintas e sábados, às 21h. Obs.: excepcionalmente no dia 1º de novembro (segunda-feira) também acontecerá o espetáculo.
Onde? Lago Joaquina Rita Bier – Rua Leopoldo Rosenfeld, bairro Planalto.
Ingressos? Clique aqui e saiba mais sobre valores dos ingressos para o Nativitaten.

O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Um dos mais tradicionais espetáculos da programação do Natal Luz de Gramado, o Grande Desfile de Natal – celebrando tradições, promete grandes novidades e emoções para toda família. Uma experiência para guardar na memória. Um show com muita dança, luzes, cores e brilho, acompanhado por uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino trarão diversão, beleza e encantamento.

O Grande Desfile de Natal é formado por alas temáticas. Com uma abertura surpreendente, a ala da luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. A ala Celebrações Natalinas será só alegria. A ala Doces Enfeites nos transporta para o mundo da fantasia e para lembranças com sabor das guloseimas presentes na ceia de natal. A ala Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. E o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel, com empolgação e alegria que envolve o período natalino.

Quando ocorre o Grande Desfile de Natal? Entre 29 de outubro e 16 de janeiro, aos domingos, quartas e sextas, às 21h.
Onde? Complexo do Centro de Eventos Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro.
Ingressos? Clique aqui e saiba mais sobre valores dos ingressos para o Grande Desfile de Natal!

Natalis, A Criação

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Natalis, a Criação, é um espetáculo que resgata as mais fortes tradições natalinas unindo com a modernidade e muitos efeitos visuais. Apresentado com sucesso de público em 2013 e 2014 com mais de 100 mil expectadores, hoje o espetáculo está́ totalmente mais humanizado e tecnológico, ou seja, todo repaginado e atualizado, com nova tecnologia de projeção a laser, trazendo muito mais definição nas telas de águas, conhecidas como tecnologia ‘Walter creem’, fogos sincronizados e a participação de 08 performáticos, 2 cantores e 2 cantoras, 16 bailarinos, com interação de participações ao vivo e produção de novos conteúdos com resolução de 4K para levar uma história emocionante e inspiradora.

Com narrativa na voz empolgante de Cid Moreira, o espetáculo inicia com Gênesis capítulo 1, a criação, e destaca os grandes eventos bíblicos até́ o nascimento de Jesus. A Celebração do Nascimento é um dos grandes momentos do espetáculo. São 45 minutos de um grande show com belas canções de Natal em um final eletrizante com a presença da grande estrela do Natal, o Papai Noel.

Quando ocorre o Natalis? De 31 de outubro a 16 de janeiro, nas quartas, sextas e domingos, às 20h.
Onde? Lago Joaquina Rita Bier – Rua Leopoldo Rosenfeld, bairro Planalto.
Ingressos? Clique aqui e saiba mais sobre valores dos ingressos para o Natalis, A Criação!

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

GramadoTur/Divulgação

A cada final de ano refletimos sobre um ciclo que se encerra. Renovamos nossas esperanças e revalidados nossos valores de compaixão, afeto e amor. O Natal Luz de Gramado te convida a conhecer O Primeiro Milagre do Menino Jesus. Uma Opereta Natalina escrita por Gian Carlo Menotti, que deu vida a suas memórias de criança numa história baseada na jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia. Os Reis, buscam se aquecer em uma lareira, avistam um Vilarejo e decidem bater a porta de alguém para um breve descanso.

Eles batem à porta de Amahl e sua mãe. Amahl é um garoto sonhador que inspira pela sua simplicidade e pela fantasia de que tudo sempre tem uma solução. Sua mãe vive ansiosa pelos desafios do amanhã e sofre por pensar em um futuro incerto para seu filho deficiente. Uma Opereta iluminada pela bela música e fascinante pela encenação envolvente. Uma montagem cuidadosa e cheia de magia que promete marcar para sempre o Natal Luz de Gramado numa história de fé, esperança e amor. Venha viver esse Milagre! A fé é a esperança invadem o Natal Luz de Gramado.

Quando ocorre O Primeiro Milagre do Menino Jesus? Entre 26 de novembro e 9 de janeiro, nas quartas, sextas e domingos, às 19h.
Onde? Complexo do Centro de Eventos Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro.
Ingressos? Clique aqui e saiba mais sobre valores dos ingressos para O Primeiro Milagre do Menino Jesus!

O Reino de Natal

GramadoTur/Divulgação

O Reino do Natal é a mais nova atração da 36ª edição do Natal Luz de Gramado. O Reino contará com uma estrutura de aproximadamente 3.000 m² e um inovador formato de fluxo circular de público tecnicamente estudado para atendimento às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento. O espetáculo terá mais de 60 sessões diárias em que o público conhecerá através de imponentes pocket shows com as mais variadas performances artísticas ao vivo, a história de um lugar que foi se transformando aos poucos no verdadeiro Reino do Natal.

No primeiro ambiente, o Jardim do Reino, o público será recebido pelos divertidos soldados e guardiões da muralha do Reino que encantarão o público em um divertido e vibrante show de música, luz e efeitos.

Abertos os portões da muralha, o público conhecerá, no segundo ambiente, o Vilarejo do Reino. Um super show de dança e muita alegria com uma mistura de etnias e costumes próprios deste povo conhecido mundialmente pelo carinho com todos os seus visitantes.

No terceiro ambiente, o Ateliê do Reino, é hora do público conhecer como tudo é preparado para esta data tão especial. Neste lugar mágico, os biscoitos, doces, brinquedos e presentes ganham vida em um divertido espetáculo acrobático de cor e movimento.

Agora, é hora de deixar o aconchego do vilarejo e partir para a grande aventura. Para conhecer o lugar que guarda toda a magia do Natal, será preciso atravessar a Floresta do Reino. Nesta jornada o público será guiado pelos carismáticos esquilos e pássaros da floresta que mostrarão o caminho em mais um emocionante show de luzes, efeitos e performances aéreas.

Abertos os caminhos da floresta, o público enfim chegará à Vila Branca do Reino, no exato momento em que as renas deslizam e ensaiam seus passos para o longo voo que virá. É neste magnífico e cintilante show de luz e neve que os visitantes irão descobrir que lugar é este que se transformou aos poucos no verdadeiro Reino do Natal.

Quando ocorre O Reino de Natal? Diariamente, das 10h às 20h.
Onde? Complexo do Centro de Eventos Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro.
Ingressos? Clique aqui e saiba mais sobre valores dos ingressos para O Reino de Natal!

Natal Luz de Gramado irá exigir passaporte de vacinação contra Covid-19

Se você está se programando para vir visitar Gramado e participar do Natal Luz 2021, saiba que agora é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso aos espetáculos do evento. A determinação está de acordo com o Decreto 56.120, de 1º de outubro de 2021, divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e deve ser cumprida por todos os promotores de eventos.

A nota foi divulgada pela Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur) e os eventos irão seguir uma tabela com número de doses de acordo com a idade das pessoas. Você pode obter mais informações sobre o passaporte vacinal clicando aqui.

Vale a pena ver o Natal Luz em Gramado 2021?

Com certeza! No Natal Luz você encontra ruas decoradas, famílias reunidas, atrações imperdíveis e todas as medidas de prevenção contra a covid-19. A organização do Natal Luz de Gramado 2021 está trabalhando para que esta experiência seja a mais inesquecível e segura possível para todos os profissionais envolvidos e para o público em geral.

Durante este período, a felicidade fica estampada no rosto de todos que têm a oportunidade de conhecer esta magia de perto, então, a dica do Gramado Oficial é liberar o espaço na memória do seu smartphone para capturar todos os incríveis momento e trazer toda a alegria que há em seu coração para celebrar o Natal mais incrível de nossas vidas!

Gostou da dica?

Venha prestigiar Gramado nestes dias de muito encantamento e de celebração do verdadeiro espírito de Natal ao lado das pessoas que você mais ama! Curta nosso Instagram, nossa página no Facebook e fique ligado em nosso blog para ficar sabendo primeiro de todas as novidades do Natal Luz de Gramado!

19 de junho de 2020

O espírito natalino está presente em nossos corações e Gramado traz todos os encantos dessa época má [...]