8 de junho de 2021

Dia dos Namorados em Gramado e Canela: Dicas do que fazer e onde jantar [2022]

A data mais romântica do ano está chegando, e você, já planejou o que vai fazer para comemorar o Dia dos Namorados em Gramado? Seja para passar o final de semana ou somente o dia, a Serra Gaúcha possui diversas atrações para ser uma data memorável!

Gramado e Canela são reconhecidas nacionalmente como os melhores destinos turísticos para casais. Seja lua de mel, pedidos de casamento ou para fazer aquela surpresa especial, a região das hortênsias sempre é colocada no roteiro de quem está buscando um momento a dois com muito mais tranquilidade.

O Gramado Oficial reuniu diversas dicas para você celebrar o Dia dos Namorados em Gramado e Canela com muito estilo ao lado da pessoa amada, aproveitando tudo o que a Serra Gaúcha tem de melhor a oferecer.

*ARTIGO ATUALIZADO EM MAIO DE 2022

Dia dos Namorados em Gramado: dicas e atividades diurnas

Centro de Gramado

A primeira dica do Gramado Oficial é passear pelas charmosas ruas, fazendo um passeio a pé de mãos dadas com o mozão. Conheça a Av. Borges de Medeiros, um verdadeiro shopping a céu aberto, onde é possível conhecer famosos pontos turísticos como a ‘Rua Torta’ que foi inspirada na Lombard Street, a rua californiana de forma tortuosa que ganhou fama internacional.

Em Gramado, a Rua Torta é um dos locais mais buscados para fotos em casal. Ao longo do passeio pelo centro da cidade, você encontrará diversas opções de lojas e restaurantes, momento perfeito para pedir aquele presente desejado neste dia especial.

A Rua Coberta é o point do centro de Gramado, em frente à Igreja Matriz São Pedro, o local é perfeito para os momentos em que o clima lá fora não está contribuindo. A estrutura é repleta de restaurantes e conta com aquecedores que transformam os seus momentos em algo inesquecível.

Dia dos Namorados em Gramado: fonte do amor eterno no centro de Gramado

A Fonte do Amor Eterno

Vamos deixar eternizado o amor? Inspirada na famosa Fontana de Trevi, na Itália, a Fonte do Amor Eterno, localizada ao lado da Igreja Matriz São Pedro, é o local perfeito para eternizar o seu amor.

As lojas do Boulevard São Pedro – que fica ao lado da Fonte – disponibilizam os cadeados para você comprar e aí é só assinar o nome dos apaixonados e colocar a peça na estrutura ao redor da fonte.

Na loja, é possível fazer a personalização, colocar adesivos, fitinhas, entre outras possibilidades e os nomes dos apaixonados. Um lugar ideal para tirar lindas fotos e comemorar, com belas paisagens, o Dia dos Namorados em Gramado. Para mais informações sobre a fonte, acesse o nosso post especial

Rua João Alfredo Schneider: a famosa Rua dos Plátanos

Nessa época do ano, Gramado está exalando beleza com as árvores de plátanos, típicas de paisagens europeias e que aqui enfeitam as ruas, tornando-se cenário digno de cinema e ideal para fotos a dois.

São diversos pontos da cidade em que os plátanos se destacam nessa estação, no entanto, a rua mais conhecida por possuir grande variedade destas belas árvores é a João Alfredo Schneider, no bairro Lago Negro/Planalto. Em toda sua extensão podemos ver as folhas em tons de marrom e vermelho enchendo as altas árvores ou enfeitando as calçadas.

Nesta mesma rua, temos a Pousada La Lavande, de onde é possível enxergar toda essa beleza da janela dos quartos, além de possuir em seu jardim diversas flores, como a alfazema – versão brasileira da lavanda francesa. Quer saber mais sobre a pousada La Lavande? Clique aqui.

Le Jardin – Parque de Lavanda

Ainda em clima de flores e muito romance, para os casais apaixonados também existe a opção de passear pelo belíssimo Le Jardin Parque de Lavanda. Seu jardim combina espécies inéditas de lavandas e outras flores, e o parque permanece florido durante todo o ano. Além de admirar a exuberância das cores, os turistas também podem visitar as estufas onde são produzidas as mudas das flores.

Para quem quiser levar um pedacinho do parque para a casa é possível comprar produtos no local, como óleos essenciais com aroma da lavanda e demais flores. Presentes, cosméticos e artigos de decoração também estão disponíveis na loja temática do parque. Completando o passeio romântico, o Le Jardin dispõe de um bistrô exclusivo, com opções para almoço e lanche.

Lago Negro

Faça um passeio pelo Lago Negro, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Aproveite a paisagem e a tranquilidade que o parque aberto oferece. No Lago, é possível fazer um passeio de pedalinho, proporcionando momentos super românticos!

Se programe e prepare um piquenique a dois e faça uma bela caminhada com o seu amor ao redor do parque – para apreciarem todas as belezas naturais. Se quiserem, há diversos restaurantes e lancherias no Lago Negro, para quando bater aquela fome!

Dia dos Namorados em Gramado: Faça um ensaio fotográfico profissional

Dia dos Namorados em Gramado: faça um ensaio fotográfico exclusivo!

Conhecer Gramado e não registrar os momentos inesquecíveis com excelentes fotos? Nem pensar! A cidade mais romântica do Brasil oferece paisagens únicas, que merecem ser lembradas com registros de qualidade.

Por isso, se você vem para a Serra Gaúcha, é interessante organizar-se para contratar um serviço profissional e realizar um belo ensaio. A fotógrafa Pâmella Charão eterniza momentos em Gramado e pode te ajudar a registrar os momentos vividos – para que não fiquem só na memória. Para falar com a Pâmella, é só clicar neste link.

Para conferir outros trabalhos da fotógrafa, clique aqui.

Dia dos Namorados em Gramado: parques e atrações românticas

Casamento dos Sonhos

E falando em amor, não deixe de conhecer o Casamento dos Sonhos e o Jardim do Amor. Inspirado nos divertidos casamentos de Las Vegas, o Casamento dos Sonhos Gramado oferece opções surpreendentes de cerimônias, inclusive temáticas, sendo uma boa oportunidade para dar um “passo” a mais no seu relacionamento.

No mesmo local você encontra o “Jardim do Amor”, um lugar charmoso, que garante lindas memórias. O Jardim é colorido, cheio de flores e recria características das antigas vilas de Toscana. Além dos belos canteiros de flores, é possível encontrar diversas casas, escadarias, balanços e portas coloridas. Cenários perfeitos para lindas fotos e momentos românticos para o seu Dia dos Namorados em Gramado.

Olivas de Gramado

Dentre as opções de parques, não podemos esquecer de citar o incrível Olivas de Gramado, que fica em cima de um cânion na Linha Nova – interior da cidade. O local fica a 14km do centro e possui mais de 12 mil oliveiras de seis variedades. O trajeto até lá é encantador, percorrendo a rota do principal roteiro rural da região, o Raízes Coloniais de Gramado.

Além das belezas naturais de encher os olhos, o local disponibiliza um espaço com culinária típica dos imigrantes e atrações para toda a família, como trilhas na natureza e a fazendinha de mini animais. E, claro, o local rende fotos incríveis! Para saber mais detalhes sobre o parque, confira nosso artigo exclusivo.

Selfie Gramado

Para os parceiros super conectados com as redes sociais e tecnologia, temos uma ótima opção: o Selfie Gramado! O ambiente traz um conceito inspirado em espaços ‘instagramáveis’ que fazem sucesso nos Estados Unidos, Japão e em outros países. O local nada mais é do que um ambiente divertido, com dezenas de cenários com as mais variadas decorações e cores – perfeitos para tirar aquela fotinho pro feed!

O Selfie combina elementos de criatividade e interação, com cenários românticos, modernos e tecnológicos. Aqui você pode tirar fotos em uma belíssima parede de flores, dentro de uma cabine telefônica moderna inspirada nas de Londres e até dentro de um avião! Não deixe de conferir o lugar mais ‘instagramável’ da Serra Gaúcha!

Já pensou em conhecer as melhores atrações de Gramado e Canela? Clique aqui e conheça o Passaporte Dreams, com os incríveis entretenimentos do Grupo Dreams e um super desconto!

 

Vinícolas

Caso o casal seja apreciador de bons vinhos, não deixem de conhecer a Vinícola Jolimont. Localizada em Canela, foi uma das primeiras vinícolas do RS. Na visitação com guia, é possível aprender a história da vinícola e da fabricação do vinho.

Na compra do ingresso já está inclusa uma taça de vinho (de vidro ou cristal), para que no final da visitação vocês façam a degustação dos vinhos e espumantes, alguns reconhecidos internacionalmente e premiados. Este passeio transforma o casal em aprendizes de “sommelier”. Depois disso, ainda é possível andar pelos parreirais, ver de perto suas belezas e apreciar as paisagens.

Compre seu ingresso com praticidade para a Jolimont clicando aqui.

 

Dica do GO: Confira aqui outras vinícolas em Gramado e Canela!

 

Dia dos Namorados em Gramado: dicas de jantar para aproveitar em Canela e Gramado

Bela Vista Café Colonial

E para encerrar o Dia dos Namorados em grande estilo, existem inúmeras opções para jantar em Gramado. Uma opção é o tradicional Bela Vista Café Colonial, o 1º Café Colonial do Brasil.

O principal atrativo de qualquer café colonial é a variedade de comidas e bebidas, servidas à vontade. Deguste bolos, tortas, geleias, pães, salgados, salames, queijos, café, chocolate quente, sucos, entre outros. No Bela Vista, são mais de 80 delícias servidas à mesa, sendo muito mais do que um simples café – é uma refeição completa! Com muita variedade e fartura, o lugar é um diferencial para quem busca algo diferente do convencional.

Dia dos Namorados em Gramado: fondue

Noite Suíça – Sequência de Fondue

E falando em diferencial, nessa data, quase sempre temos o clima frio e o fondue é uma opção perfeita para esse momento. Esse prato de origem suíça, é uma das opções favoritas dos turistas em Gramado.

As sequências são muito bem servidas e seguindo a tradição ocorrem em três etapas: Na primeira, o queijo é o protagonista e vem acompanhado de pedaços de pães e batatinhas. Na segunda, carnes nobres, que você mesmo prepara na pedra e escolhe o molho que mais lhe agrada para acompanhar dentre as diversas opções. Por último, é servido o fondue de chocolate, que é uma delícia. São vários pedaços de frutas que você mergulha diretamente no chocolate. Um bom acompanhamento? Vinho, para aquecer e brindar o amor.

Confira aqui a nossa lista dos melhores fondues de Gramado e Canela!

 

Dia dos Namorados em Gramado: conheça pizzarias deliciosas

Para os casais mais comilões, Gramado tem as pizzarias perfeitas! O Scur, uma das melhores pizzarias da cidade, possui um rodízio com mais de 50 sabores, entre pizzas doces e salgadas. Além disso, o ambiente conta com uma decoração moderna e oferece drinks coloridos e deliciosos para acompanhar a janta.

Já para os parceiros amantes de uma boa pizzaria temática, nós podemos te indicar três incríveis: Porto Cara de Mau, Kongo e Hector. O Porto Cara de Mau vai além de um simples rodízio. A decoração é toda pensada no tema “oceano e piratas” e o local também conta com apresentações durante a noite.

Saindo do mar e indo para a selva, a Kongo oferece seu ótimo rodízio com uma decoração repleta de animais de pelúcia, árvores, folhas e tudo que envolve o universo da floresta!

E já pensou comer uma boa pizza dentro de uma escola de bruxaria? Na Hector isso é possível! O ambiente lembra os filmes da saga Harry Potter e é cheio de magia. Além das pizzas, não deixem de experimentar os drinks mágicos e exclusivos que a Hector oferece, hein?

Confira aqui todos os detalhes destas e outras pizzarias incríveis em Gramado e Canela!

 

Dia dos Namorados em Gramado: Que tal um belo churrasco?

Os casais mais tradicionais também não passam perrengue na Serra Gaúcha. Para quem ama um delicioso e verdadeiro churrasco gaúcho, existem os restaurantes Chama de Fogo e Garfo e Bombacha. Ambos os locais oferecem cortes de qualidade, com carnes e acompanhamentos para todos os gostos.

Conheça as melhores churrascarias de Gramado e Canela!

 

Dia dos Namorados em Gramado: Onde se hospedar?

Gramado e Canela contam com diversos hotéis, pousadas e hospedagens para todos os gostos e tipos de família. Tem lugares mais românticos para os casais apaixonados, outros mais aconchegantes e com aquela cara de “casa da gente” para as famílias e outras opções.

Independente do seu gosto e quantidade de parentes, Gramado com certeza tem a hospedagem certa para você! Por isso, selecionamos os quatro melhores hotéis de Gramado e, como bônus, indicamos duas pousadas imperdíveis para ficar na sua visita à Serra Gaúcha. Confira aqui nosso artigo completo!

Gostaram das dicas?

Depois de todas essas dicas, não faltam opções para você comemorar o Dia dos Namorados em Gramado e Canela, não é mesmo? Agora é só escolher e viver momentos únicos na Serra Gaúcha ao lado da pessoa amada.

E você, gostou do nosso artigo? Acrescentaria algum lugar sensacional da nossa querida Gramado? Conta para gente lá nas nossas redes sociais: @gramadooficial no Instagram e Gramado Oficial no Facebook!